Relacionamento entre marca e formadores de opinião.

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Desafio

Líder mundial na categoria, o prosecco Mionetto é fabricado há mais de 130 anos nas colinas de Valdobbiadene, na Itália, e famoso por seu frescor. No Brasil, a marca buscava trazer o melhor do estilo de vida italiano e criar memórias para os consumidores.

O Prosecco Mionetto é fabricado em Valdobbiadene, na Itália.

Estratégia

A Marqueterie apostou no relacionamento com formadores de opinião para gerar opiniões relevantes sobre Mionetto. A agência realizou um seeding de 100 press kits com informações detalhadas sobre o produto e sua história e organizou o Golden Hour Mionetto – uma experiência exclusiva para 40 jornalistas e influenciadores de vinhos, design, arquitetura e lifestyle. O evento aconteceu no Papaya Café, em São Paulo, onde os convidados foram apresentados à história de Mionetto, com detalhes sobre sua composição e denominações de origem controlada da Itália, além de saborear receitas exclusivas da marca.

Mionetto - o melhor do estilo de vida italiano.

Resultados

Os 100 press kits – entregues em 48 horas – geraram conteúdos nas redes de 33 jornalistas e influenciadores, impactando mais de 878 mil seguidores com a menção da marca. O Golden Hour Mionetto, por sua vez, resultou em mais de 50 stories nas redes dos convidados, que impactaram mais de 1,44 milhões de seguidores. Já a divulgação para a imprensa resultou em 16 publicações, alcançando mais de 289 mil pessoas.

O evento e o seeding resgataram bons momentos da vida dos formadores de opinião, como ocasiões especiais das quais Mionetto fez parte. A partir das ações, mais de 160 profissionais, entre jornalistas e influenciadores, iniciaram um relacionamento com a marca. O case foi vencedor do Prêmio Jatobá 2022, na categoria Relacionamento com Influenciadores.

O case foi vencedor do Prêmio Jatobá 2022, na categoria Relacionamento com Influenciadores.