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Aviso de Privacidade

Introdução

A MARQUETERIE MONITORAMENTO DE IMAGEM LTDA, tem compromisso com a privacidade e a proteção de dados pessoais, sendo transparente com os titulares que confiam suas informações à Empresa.
Nós estamos localizados no endereço Rua dos Pinheiros, 54 – Cj. 03 Pinheiros, CEP-05422-000, São Paulo/SP, inscrito no CNPJ sob o nº 15.408.715/0001-55 e website: https://www.marqueterie.com.br/.
Mantemos protegidos seus dados pessoais utilizando ferramentas de segurança da informação padrão ISO e legislações vigentes, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), Lei Consumerista (Lei nº 8.078/1990) e ISO 27001/27002.
Este aviso de privacidade se aplica a todo tratamento de dados coletados por meio de nosso site e mídias sociais e, por isso, queremos que você saiba todas as informações necessárias, quais são seus direitos e como podem ser praticados.
Quando você ver neste documento as indicações “nós”, “nosso” ou “Empresa” estamos nos referindo a MARQUETERIE MONITORAMENTO DE IMAGEM LTDA, e quando você ver as indicações “você” ou “seu”, estamos nos referindo aos titulares dos dados pessoais.

Contato

Caso você tenha algum questionamento, comentário ou reclamação em relação ao tratamento de dados informados neste Aviso de Privacidade, você poderá entrar em contato com nossa(o) Encarregada(o) (DPO) responsável pelas questões de privacidade e proteção de dados pessoais através do e-mail: [email protected].

Definições

  • Dado Pessoal – Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
  • Titular dos Dados – Pessoa natural que terá os dados pessoais tratados.
  • Dado Pessoal Sensível – Dados referentes à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • Controlador dos Dados – A Empresa que toma as decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais.
    Operador dos Dados – Quem realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
  • Encarregado (DPO) – Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Caso você precise entrar em contato conosco, consulte a seção anterior.

Dados que coletamos

  • Dados Cadastrais – São dados necessários obtidos diretamente dos titulares que enviam para a MARQUETERIE por meio de mensagens ou contato telefônico e são mantidos na base de dados para fins de parcerias em campanhas que a empresa organiza para seus clientes. Parte deste tratamento é o envio de mailing de relacionamento.
    • Nome, Endereço, CPF, Calce, ​​Profissão, Sexo, Data Nascimento, Estado Civil, Origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual.
  • Dados de Influencers – São dados públicos e, também, dados obtidos por meio de plataforma específica para apresentar aos clientes da MARQUETERIE para realizar um processo de seleção do influencer que se adequa ao propósito da campanha que será realizada.
    Nome, número de seguidores nas redes sociais.
  • Dados para divulgação – São dados pessoais tratados para envio de materiais para a imprensa através de mailing ou material físico.
    Nome, endereço, e-mail, telefone, whatsapp, profissão, sexo, data de nascimento, calce, filhos.

Quais são as finalidades do tratamento de dados

  • Exigência legal: Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
    Atender determinações de ordem judicial;
    Exercício regular de direitos em defesas legais.
  • Mailing de Relacionamento: Manter relacionamento com influenciadores e jornalistas para que possam promover produtos e marcas das empresas clientes da MARQUETERIE.
  • Divulgação: Promover novos produtos ou a marca dos clientes da MARQUETERIE para que possam levar ao conhecimento do público em geral e fortalecer a marca das empresa por meio de campanhas.
  • Seleção de influencers: São dados obtidos, em geral, por meio de pesquisas públicas. Porém pode ser necessário a confirmação de informações que garantem a qualidade dos dados e, por isso, podem ser feitas pesquisas em plataformas especializadas.
    O tratamento dos dados é para a MARQUETERIE apresentar aos seus clientes as opções de influencers para indicação para atuação em campanha da marca.
  • Realização de Eventos: São tratados os dados pessoais necessários para promover os eventos em que possuem jornalistas, influencers e demais convidados.
    Alguns dados cadastrais, inclusive dados pessoais sensíveis, são tratados para cumprir esta finalidade devido a questões temáticas do evento, questões alimentares, confecção de lembranças personalizadas, etc.
    Em todos os casos, serão tratados apenas os seus dados pessoais necessários para o cumprimento de cada finalidade.

Armazenamento dos dados pessoais

Nós mantemos armazenados seus dados pelo tempo necessário ao cumprimento de cada finalidade ou se não forem mais pertinentes para o cumprimento da finalidade. Os prazos podem variar para cada caso específico, mas em todos eles nós não continuaremos tratando nenhum dado pessoal por período superior ao permitido pela legislação aplicável.
Encerrado o prazo de vínculo entre Você e a empresa os dados pessoais poderão ser excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados que asseguram a manutenção dos dados mesmo após encerrada a relação jurídica entre as Partes, a saber:

  1. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  2. Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  3. Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
  4. Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Portanto, qualquer dado pessoal sobre você que se enquadrar em outra base legal que autorize ou exija a empresa mantê-lo para cumprir determinações legais, judiciais, administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas até que que não haja mais base legal que fundamente o tratamento dos dados pessoais.
Os dados pessoais coletados com base no consentimento ficam armazenados em nossa base até que você opte por não querer mais serem tratados por nós.
O tratamento de dados pessoais pode se dar para execução de contrato, exercício regular de direitos e/ou obrigação legal. Nestes casos, pode não ser possível atender alguns direitos que você requisitar.
Podemos, também, tratar seus dados com base no legítimo interesse para fins de fomentar nossos negócios com oferta de produtos e serviços que possam ser de seu interesse ou quando necessário para prevenção a fraude.

Compartilhamento de dados com terceiros

Nós colocamos a privacidade e a proteção dos seus dados em primeiro lugar, por isso somente compartilhamos dados pessoais com empresas no Brasil e no exterior que garantam segurança da informação e cumprimento das leis de proteção de dados e que sejam necessárias para oferecer melhores serviços para você.
Os compartilhamentos são fundamentais para que possamos gerenciar nossos projetos de forma a oferecer uma prestação de serviços e oferta de produtos com melhor qualidade.
Podemos, também, compartilhar suas informações em caso de cumprimento à legislação vigente, para proteção dos interesses legítimos da Empresa, cumprimento de ordem judicial ou administrativa de autoridade pública com poderes de requisição e em caso de transações societárias em que o tratamento de dados é essencial para a continuidade da oferta de produtos e serviços.
Qualquer compartilhamento de dados somente se dará para o adequado cumprimento das finalidades do tratamento informado para você pela empresa.
Nenhum dado pessoal será vendido para terceiros.
Em todos os casos, nossos parceiros e fornecedores somente receberão o mínimo de dados compartilhados por nós para a execução da finalidade informada.
Quando ocorrer o compartilhamento de forma internacional para fornecedores ou parceiros estrangeiros, adotamos padrões de exigência de segurança da informação e de cumprimento às legislações locais para assegurar a privacidade dos dados pessoais na mesma medida que adotamos internamente.

Como mantemos os seus dados seguros?

Os dados pessoais que você nos fornece e aqueles que coletamos diretamente do seu browser ficam armazenados em serviços de nuvem (veja a sessão de compartilhamento dos seus dados) utilizando as melhores práticas de segurança da informação. Os seus dados são criptografados para envio e armazenamento e possuem controle de acesso para que apenas as pessoas autorizadas a tratar seus dados pessoais e com dever de confidencialidade tenham acesso à eles e que as finalidades sejam cumpridas de forma adequada.
A empresa se compromete a adotar as melhores práticas para assegurar o adequado tratamento de dados pessoais e prevenir a ocorrência de incidentes de segurança. Para isso, levamos em consideração:

  • Integridade, Confidencialidade e Disponibilidade – Utilizamos ferramentas e metodologias organizacionais para proteger seus dados pessoais contra uso não autorizado ou ilegal e, também, para evitar perda, destruição ou dano acidental.
  • Transparência – Nós informamos para os titulares dos dados como são coletadas, tratadas e compartilhadas as suas informações. Assim, você poderá exercer seus direitos garantidos em lei na forma disposta neste aviso de privacidade.
  • Tratamento mínimo de dados – Nós tratamos apenas os dados pessoais que são adequados, relevantes e necessários para as finalidades informadas.
  • Treinamentos – Nossos funcionários estão preparados para saber como manter a segurança das informações, atender suas requisições e identificar incidentes e gerenciá-los.
    Cumprindo nosso compromisso de transparência e segurança da informação, utilizamos técnicas de descarte que garantam que seu dado foi devidamente apagado quando não houver mais base legal que garanta ou exija a continuidade do tratamento dos dados coletados.

Direitos dos titulares

Disponibilizamos o canal de comunicação para que você possa exercer todos os direitos listados abaixo. Para isso, basta enviar sua solicitação pelo Formulário de Requisição de Direitos que nosso time de privacidade e proteção de dados prestará o suporte necessário.

Confirmação de existência de tratamento – Você pode requerer a confirmação se seus dados pessoais são tratados por Nós.
Acesso aos dados – Você pode requerer acesso aos seus dados pessoais.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados – Se você identificar que os dados pessoais que você nos forneceu estão incompletos, inexatos ou desatualizados, basta enviar sua requisição que iremos fazer as confirmações necessárias para garantir a integridade dos seus dados. Neste caso, iremos requerer que você apresente os documentos que comprovem a necessidade da correção.
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados – Se você entender que existem dados sendo tratados por Nós que são desnecessários ou excessivos em relação à finalidade indicada para você ou, ainda, se há alguma desconformidade do tratamento com a LGPD, basta enviar sua requisição que iremos fazer a confirmações necessárias e te daremos retorno. Para atender esse direito, deverá estar devidamente demonstrada a desnecessidade ou excesso do tratamento ou a desconformidade com a lei.
Portabilidade dos dados – Você poderá solicitar o envio dos seus dados pessoais para outros fornecedores e produtos ou serviços, mas condicionada a regulamentação deste direito pela ANPD.
Eliminação dos dados tratados com base no consentimento – Você pode requerer que os dados tratados com base no consentimento sejam eliminados enviando sua solicitação. Nós faremos as confirmações necessárias e te daremos retorno.
Informações sobre compartilhamento dos dados – Você pode solicitar quais empresas Nós compartilhamos seus dados pessoais.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa – Se o tratamento de dados com base no consentimento for indispensável para a acessar os serviços ou produtos da empresa, você poderá requerer informações sobre as consequências negativas em não fornecer o consentimento.
Revogação do consentimento – Você poderá requerer a revogação do consentimento quando o tratamento de dados utilizar esta base legal, porém os atos praticados durante o consentimento são válidos e não serão afetados pela revogação.
As informações relativas aos exercícios de seus direitos serão mantidas no histórico de requisições da empresa para garantir que o atendimento foi realizado em conformidade com as leis e as políticas da Empresa.
Qualquer direito garantido por lei mencionado acima dependerá de verificações de titularidade para atendermos sua solicitação. De qualquer forma, sempre te daremos um retorno e justificaremos caso seu direito não possa ser atendido.
Os direitos acima somente poderão ser atendidos com a confirmação de sua identidade, por isso poderá ser necessário obter dados complementares para garantir a sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais.

Alteração desta Política de Privacidade

Nós podemos alterar essa Política a qualquer momento. Por isso recomendamos que você consulte periodicamente esta página para verificar as atualizações feitas.
Caso seja necessário realizar alterações significativas, além da publicação nesta página, enviaremos um e-mail ou faremos a comunicação por meio de um aviso na plataforma quando você acessar sua conta.
Todos os dados coletados após a divulgação das atualizações desta Política terão automaticamente o seu consentimento e, por isso, não precisarão ser revalidados.
Versões anteriores:
01 de agosto de 2023.