Case Visa Infinite Privilege

Desafio

Lançar o Visa Infinite Privilege para o segmento de altíssima renda

O Contexto: Em maio de 2025, a Visa lançou no Brasil o Visa Infinite Privilege, o cartão mais exclusivo da marca, destinado a apenas 0,1% da população, com serviços hiper personalizados e benefícios que elevam a experiência de viagem.

Como parte da entrega de valor desse produto, foi inaugurado ao mesmo tempo o Visa Infinite Privilege Lounge no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, um espaço que redefine a experiência de viagem com conceito de quiet luxury e home feeling, assinado por grandes talentos nacionais da arquitetura, coquetelaria e gastronomia.

O Desafio Estratégico:  Como comunicar um produto ultra-premium mantendo sua exclusividade, posicionando tanto o cartão quanto o lounge como símbolos de sofisticação e brasilidade elevada?

Afinal, como comunicar exclusividade… sem perder a exclusividade?

 

VIPL_26052025 (108)

Estratégia

Abordagem 360º: Exclusividade Vivenciada

Os times de comunicação e marketing da Visa, apoiados pela agência Marqueterie,  lançaram o cartão mais exclusivo do país e um lounge que redefine a experiência de viagem.

Premissa Central
Transformar o conceito de exclusividade em experiência real para diferentes públicos estratégicos, criando multiplicadores da narrativa por meio de uma estratégia integrada que conectou:

  • Curadoria estratégica de talentos brasileiros
  • Assessoria de imprensa e relacionamento com mídia
  • Experiências imersivas exclusivas
  • Timing coordenado multi-stakeholder
  • Amplificação multiplataforma (digital, social, imprensa, eventos)

VIPL_26052025 (11)

Resultados

Cobertura de Mídia em 3 dias (27-30/05)

  • 137 matérias 
  • 8,7 milhões de impacto (tiragem + pageviews)
  • 100% dos segmentos estratégicos cobertos: luxo, lifestyle, negócios, meios de pagamento, turismo

Amplificação Digital Orgânica

  • Cobertura expandida: além das matérias publicadas, os veículos levaram o lançamento para seus canais digitais (Instagram, LinkedIn e newsletters) ampliando a cobertura, gerando alcance orgânico e novas interações.
  • Engajamento orgânico dos profissionais presentes
  • Publicação dos executivos da Visa no Linkedin
  • Publicações dos colaboradores Visa no Linkedin, fruto do trabalho de engajamento interno conduzido pela comunicação corporativa
  • Publicações dos clientes Visa no Linkedin
  • Conversas prolongadas em redes sociais

Narrativa Contínua 

Dois dias de experiências consecutivas criaram uma narrativa contínua, garantindo repercussão imediata na imprensa, ampliando o tema para além dela nas redes sociais e com impacto prolongado por meio das ativações dos clientes da Visa, os Bancos. 

Multiplicação Espontânea

  • Jornalistas tornaram-se multiplicadores espontâneos da experiência
  • Cobertura expandiu organicamente para além das pautas iniciais
  • Branded contents dos bancos mantiveram produto em evidência

Visa Infinite Privilege - Bel Coelho, Gabriel Santana e Pierina Piemonte (Nuque)