Promovendo conversas entre fãs para apresentar a nova fórmula da Puratos.

Desafio

Marca da Puratos Brasil, a Norcau oferece insumos de confeitaria como chantilly, chocolate, recheios e massas para bolo. Reconhecido como um dos melhores do mercado, o chantilly tem muitos fãs no mundo da confeitaria nacional, que interagem ativamente nas redes sociais da marca. Por isso, a Norcau tinha um desafio pela frente ao lançar, no segundo semestre de 2022, três novas fórmulas do produto, que mudariam o modo de uso, podendo causar estranhamento e até rejeição dos consumidores mais fiéis.

Três novas fórmulas do chantilly queridinho da confeitaria nacional.

Estratégia

Para comunicar as novidades de forma clara, destacando as vantagens das novas fórmulas e educando público sobre o novo modo de uso, a Marqueterie ativou o grupo “Embaixadores Norcau”, programa de relacionamento criado pela agência em 2020.

Meses antes do lançamento, os Embaixadores foram reunidos na “Experiência Norcau”, para imersão e alinhamento de comunicação durante 2 dias, no Inspiration Center, da Puratos, em São Paulo. Assim, a marca pôde estreitar o relacionamento e engajar os influenciadores enquanto os capacitou para produzir conteúdo qualificado sobre os novos produtos. Em setembro, quando o novo Norcau Chanty foi lançado, os Embaixadores começaram as publicações, estimulando conversas e ensinando a forma de uso correta.

Para sanar as dúvidas dos consumidores que surgiram nas redes sociais, a Marqueterie adicionou novos formatos de ações com os Embaixadores, como a Live “Aprenda a ter o chantilly perfeito com Norcau Nova Fórmula’, apresentada pela influenciadora @gislaine_ricci e o Chef Abner Colombati, da Puratos, e as pílulas informativas “‘Dicas com Dany Bolos”, com @danybolos. O conteúdo também alimentou a TV Norcau, no site da marca.

“Experiência Norcau” no Inspiration Center da Puratos, em São Paulo.

Resultados

Realizado em junho de 2022, o encontro Experiência Norcau, contou com 14 dos 16 Embaixadores, que geraram mais de 825 posts e stories. Nas redes dos influenciadores, foram mais de 66 mil interações e mais de 1,4 milhões de seguidores impactados positivamente pelo conteúdo. Nas redes da marca, o evento de 2 dias gerou crescimento de mais de 2,4% na base de seguidores, ajudando a Norcau a alcançar a marca de 70 mil seguidores. Já o alcance da página, cresceu mais de 217%, e as interações aumentaram em mais de 55,6%. As impressões tiveram aumento de mais de 585,9%.

O lançamento do Novo Norcau Chanty, em setembro, foi tema de mais de 725 stories e posts dos Embaixadores, que impactaram mais de 9 milhões de seguidores, conquistando mais de 114 milhões de interações. Nas redes da Norcau, o crescimento da base de seguidores foi de mais de 3%, com aumento de mais de 22,3% no alcance, mais de 5 milhões de impressões e mais de 16 mil interações.

A Marqueterie usou a credibilidade e influência dos Embaixadores para apresentar o Novo Norcau Chanty e manter o produto mais querido da marca nos corações e nas cozinhas dos consumidores. As ações geraram engajamento nas redes dos influenciadores e da Norcau e evitaram uma possível crise ao ensinar previamente o público sobre a nova forma de uso e os benefícios da mudança.

Esse Case foi vencedor do Puratos PR Award 2022, na categoria The Crown Jewel. Esse prêmio reconhece o talento das agências locais que atendem a Puratos na América Latina, considerando criatividade, desempenho, melhores execuções e resultados.

Case vencedor do Puratos PR Award 2022, na categoria The Crown Jewel. Esse prêmio reconhece o talento das agências locais que atendem a Puratos na América Latina.