Case Andbank

Construindo reputação: como o Andbank se tornou fonte de confiança para a mídia brasileira

Desafio

DESAFIO:

O Andbank, private bank com 94 anos de tradição no cenário global, conta com a Marqueterie para reforçar a visibilidade ao banco, no Brasil. 

Os objetivos eram claros: fortalecer a reputação da marca, posicionar seus executivos como fontes de referência e ampliar sua presença de forma qualificada na imprensa especializada.

Café da Manhã Andbank

Estratégia

Para abrir as portas da mídia, adotamos uma abordagem multicanal e de proximidade:

  • Relacionamento direto e constante com jornalistas estratégicos
  • Curadoria de pautas relevantes equilibrando visão institucional e análises de mercado
  • Encontros exclusivos entre porta-vozes e imprensa

Diversificação de formatos: imprensa escrita, TV e podcasts

tv6

Resultados

Ações realizadas no 1º semestre de 2025:

  • Café da manhã exclusivo com o CEO, Rodolfo Pousa, reunindo veículos de finanças e negócios como Valor, Forbes e Money Times.
  • Encontros individuais de relacionamento entre executivos do banco e jornalistas-chave.
  • Participações em TV, videocast e podcast, consolidando porta-vozes como fontes em diferentes formatos.

Pautas estratégicas sobre tributação, reforma e mercado de wealth management, com alta aderência editorial.

363 -PUBLICAÇÕES NA IMPRENSA NO PERÍODO

R$ 9.289.094,20 milhões – VALORAÇÃO EM MÍDIA ESPONTÂNEA

287.228.367 milhões – PAGE VIEWS + TIRAGEM

Octávio Arruda - CNN Money