Para lançar a nova Vantum Gaming Chair, desenvolvida em parceria com a Logitech G, a Herman Miller e a Marqueterie buscaram uma maneira inovadora de se conectar com o público gamer. A cadeira, projetada para oferecer versatilidade e conforto ao longo das diferentes fases da rotina de um jogador, foi o centro de um campeonato exclusivo realizado em abril de 2023, no showroom da Herman Miller, em São Paulo.
Desafio gamer
Desafio
Vantum Abyss
Estratégia
O evento, nomeado Desafio Vantum by Herman Miller x Logitech G, contou com uma competição de Fall Guys entre 8 jogadores selecionados, em duplas no formato “mata-mata”. O showroom foi equipado com produtos da Herman Miller, Logitech G, Samsung e Sony, criando um ambiente imersivo para os competidores e convidados. A competição foi apresentada por três influenciadores parceiros da marca: Tawna, Revolta e Camilota, que também fizeram uma cobertura nas redes sociais.
Resultados
O prêmio do campeonato foi uma cadeira Vantum, e o evento resultou em números expressivos de engajamento digital: 103 stories sobre o desafio, 4 reels que somaram 82.4 mil visualizações e mais de 5.5 mil likes.
Além disso, foram distribuídos vouchers de desconto que resultaram na venda de 4 cadeiras Vantum no dia. Durante o evento, o tráfego da landing page da cadeira aumentou 407.7%, e o tráfego geral da loja online da Herman Miller cresceu 38.1%.
O lançamento da Vantum no Brasil foi um sucesso, consolidando a presença da Herman Miller no universo gamer e ampliando a visibilidade da marca.
showroom Herman Miller SP_ Foto: Fran Parente